segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Vagueando pelo mundo



Estava eu deambulando pelas ruas e via só casas, perdidas, pessoas a passar
apressadas e atarefadas com o que tinham a fazer... mas não consegui ver as suas
almas, não consegui ver as suas vidas, não consegui ver sentimento... entretanto
avistei uma casa... não era a mais bela, até pelo contrário, mas ela mostrou-me a
vida, mostrou-me o sentimento, a alma de pessoas que lá permaneceram ao longo
das suas vidas... mostrou-me um rapaz que chorava, pois não sabia o que era nesta
vida... mostrou-me um casal de namorados apaixonados... mostrou-me a alma
dessas pessoas... as pessoas que andavam apressadas quase me atropelavam com a
sua pressa, não se preocupavam com o que os rodeava, não conseguiam ver a vida
por isso andavam apressadas preocupadas com coisas inúteis.
Eu naquela velha casa encontrei exemplos de vidas que lutaram e que viveram
com dignidade. As coisas mais rudes e feias são as que contêm o tesouro mais
precioso e a velhice não é um sinal de inutilidade, mas sim de experiência e
sabedoria...

Sem comentários: